Educação de Boa Hora realiza formação do PRO Alfabetização na Idade Certa

As formações têm como objetivo oferecer um ensino aprendizagem eficaz aos alunos da rede municipal de ensino.

Educação de Boa Hora realiza formação do PRO Alfabetização na Idade Certa. Foto: ASCOM

 Educação de Boa Hora realiza formação do PRO Alfabetização na Idade Certa. Foto: ASCOM

A Secretaria Municipal de Educação de Boa Hora realizou nos dias 01 e 05 de abril as Formações Continuadas do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa - PPAIC, com gestores, coordenadores, professores da Educação Infantil, do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

As formações têm como objetivo oferecer um ensino aprendizagem eficaz aos alunos da rede municipal de ensino.

A primeira dama professora Gefesony e a Secretária de Educação professora Vanusa estiveram presentes no encontro e reforçaram o compromisso da gestão com a melhoria da educação no município. “Ficamos felizes em ver os professores aqui presentes e isso mostra a dedicação dos mesmos com o ensino, em especial das nossas crianças. O que depender da gestão do prefeito Francieudo vamos garantir toda estrutura necessária para os nossos professores, como essas formações, melhor estrutura nas escolas e trabalhar para manter o privilégio dos salários em dia que é uma marca da nossa gestão”, disse a primeira dama.

A formação foi conduzida pelo professor Antônio Ibiapina e pela professora formadora municipal Elibethania Lopes.

O programa assegura ainda aos professores alfabetizadores condições necessárias para promover um ensino de qualidade, fazendo uso de práticas pedagógicas, visando fortalecer o processo de alfabetização.

O PROGRAMA

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Mais de Educação