Morre o deputado federal Assis Carvalho vítima de infarto
O parlamentar foi o segundo mais votado em Campo Maior nas eleições de 2018
O deputado federal e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí, Assis Carvalho, 58 anos de idade, faleceu na tarde deste domingo (05/07) após sofrer um infarto fulminante no município de Oeiras. O parlamentar estava em casa quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, mas não resistiu e foi a óbito momentos depois.
O falecimento foi comunicado pela família através da assessoria do deputado. “A família do deputado federal Assis Carvalho cumpre o doloroso dever de informar o falecimento dele na tarde deste domingo, 05 de julho, na cidade de Oeiras-Piauí, causada por infarto”, informaram os assessores.
O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, lamentou nas redes sociais a morte do deputado. O gestor classificou o parlamentar como homem determinado e que defendeu projetos para o município. Ribinha comentou o histórico do deputado com os movimentos sociais do estado.
“Sem acreditar na triste informação que recebo agora do falecimento prematuro do deputado Assis Carvalho. Um companheiro de luta, determinado, defensor de Campo Maior e das causas dos menos favorecidos. Por acreditar em suas bandeiras de luta é que nosso grupo político o apoiou. Que Deus o receba em sua morada”, escreveu o prefeito.
Assis Carvalho foi o segundo deputado federal mais votado em Campo Maior nas eleições de 2018 ao conseguir 4.201 votos. Ele teve o apoio do grupo político liderado por Professor Ribinha e desde então mantinha estreito contato com o município. O parlamentar esteve em Campo Maior no último mês de março no lançamento da pré-candidatura do prefeito Professor Ribinha.
Comentários