Festejo de Santo Antônio volta ser cancelado em Campo Maior

A diocese havia remarcado de junho para agosto, mas devido o coronavírus a festividade foi cancelada definitivamente

 

O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, anunciou o cancelamento dos Festejos de Santo Antônio, previsto para acontecer esse ano entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro, devido a pandemia do novo coronavírus. O cancelamento foi anunciado através de comunicado oficial.

O bispo alegou argumentou aumento dos casos do novo coronavírus e a dificuldade financeira enfrentada pelo comércio local devido as medidas de isolamento social. Dom Francisco comentou ainda o sucesso da trezena realizada de 31 de maio a 13 de junho de 2020 e afirmou que a decisão foi formula depois de conversa com o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha.

“Considerando o êxito da Trezena pela superação da pandemia, celebrada nos dias 31 de maio a 13 de junho de 2020, em circunstâncias especiais e sem a presença física dos fiéis; considerando a grave situação sanitária causada pelo crescente contágio do coronavírus; considerando as dificuldades do comércio da região e tendo ouvido o Sr. Prefeito Municipal de Campo Maior, comunico que está cancelada a Trezena de Santo Antônio pensada para os dias 31 de agosto a 13 de setembro de 2020”, escreveu.

Os festejos que acontecem tradicionalmente de 31 de maio a 13 de junho foram realizados nesse ano apenas com uma programação religiosa e sem a presença de fiéis, que acompanharam as celebrações pela internet. A diocese esperava realizar a programação social dos festejos entre agosto e setembro, mas as os prognósticos é que os casos continuem em alta pelos próximos meses em Campo Maior.

Mais de Geral