CRISE: Vice-prefeito de Campo Maior rompe com João Felix em apenas 6 meses de gestão
Jordelio alegou que, "os compromissos apalavrados antes da eleição não foram cumpridos.
O Prefeito de Campo Maior, João Félix e seu vice, Dr. Jordelio Pereira romperam as relações políticas oficialmente nesta terça-feira (22/06), após o gestor exonerar a mãe do vice da Secretaria de Assistência Social. João Félix nomeou um secretário interino e ainda não se pronunciou sobre a decisão.
Já o vice-prefeito divugou um texto onde afirma que estava isolado e excluído, por causa da postura adotado por João Félix logo após a eleição. " Após a festa da vitória e a posse, o prefeito João Félix vem adotando uma postura de isolamento, afastamento e exclusão de minha participação na gestão do município", disse.
Jordelio alegou que, "os compromissos apalavrados antes da eleição não foram cumpridos. Tanto eu como os que fazem parte do meu círculo de amizade, vêm sofrendo hostilidade por parte do prefeito".
No comunicado fica claro que o estopim que gerou o rompimento foi a exoneração de Rosélia Galvão, mãe de Jordelio, da secretária de Assistência Social (SEMAS) de Campo Maior. As informações são do Portal Em Foco.
Veja na integra a carta divulgada pelo vice-prefeito.
Tenho pautado minha trajetória na vida política alicerçado na ética, na transparência e na lealdade ao povo que me elegeu o Vice-prefeito mais jovem da história de Campo Maior.
Por isso, tenho a responsabilidade em comunicar que NÃO FAÇO mais parte da gestão do prefeito João Félix.
Realizamos uma campanha vitoriosa, de muito trabalho, olho no olho, comprometidos com a mudança ansiada por nossa população.
Minha participação na chapa procurou representar esta mudança. Um novo caminho para o desenvolvimento de Campo Maior. Onde em meu discurso de posse garanti ao povo da nossa cidade “um Vice-prefeito atuante, determinado, aguerrido e acima de tudo, presente nos momentos de dificuldades e festivos nas conquistas que alcançássemos juntos”.
Contudo, após a festa da vitória e a posse, o prefeito João Félix, vem adotando uma postura de isolamento, afastamento e de exclusão da minha participação na gestão do município, como pôde ser percebido por grande parte da nossa população.
Os compromissos apalavrados antes da eleição não foram cumpridos depois.
Ademais, tanto eu como aqueles que me cercam e são do meu círculo amizade vêm sofrendo constantes hostilidades do prefeito e dos que o cercam.
Sem apresentar nenhuma satisfação, exonerou na noite de ontem (21/06) a Secretária de Assistência Social Rosélia Galvão, minha mãe, uma das pouquíssimas pessoas que ainda ocupava algum cargo na prefeitura.
Reafirmo minha disposição de continuar buscando obras e benefícios para nosso povo tão carente, como fiz recentemente, em audiência com o Secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles. Por que sei que estou cumprindo a missão, que me foi confiada pela população que foi às urnas e me elegeu Vice-prefeito de Campo Maior.
Comentários