Prefeitura de Boqueirão prorroga decreto com medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19
As novas medidas restritivas estarão em vigor terça-feira, 08 até o dia 14 de junho.
A prefeita Genir Ferreira anunciou a extensão do prazo de validade do decreto que venceu ontem (07), que estabelece medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 no município de Boqueirão do Piauí.
As novas medidas restritivas estarão em vigor terça-feira, 08 até o dia 14 de junho.
O comércio passa a funcionar até as 18hs, de segunda a sexta-feira, e no sábado até as 12hs. Com o novo decreto o comércio essensial volta a funcionar no sábado até as 18 horas.
Farmácias, postos revendedores de combustíveis e distribuidoras/revendedores de gás que continuarão funcionando normalmente até as 21hs de segunda a domingo.
Frigoríficos, Açougues e Frutarias poderão funcionar normalmente aos domingos até as 12 horas do domingo.
As academias de ginasticas de todas as modalidades funcionarão de segunda a sábado até as 19hs.
Restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, poderão estender o funcionamento até às 21hs por DELIVERY/DRIVE-THRU, sendo que na tarde de sábado e no domingo o atendimento deve se restringir somente na modalidade DELIVERY/DRIVE-THRU até as 21hs;
Bares, depósitos de bebidas e similares somente poderão funcionar até as 21hs de segunda a sexta-feira, ficando proibido a realização de festas e eventos.
Os tempos religiosos poderão funcionar com público reduzido a 25% de sua capacidade de segunda-feira a domingo até as 21hs, podendo haver apenas 02 (duas) celebrações diárias, sendo que cada momento não poderá ultrapassar uma hora de duração. Podendo decidir pelo fechamento total ou realizar atendimento espiritual individualizado.
Toque de recolher as 22 horas.
Em caso de descumprimento, o decreto prevê multas que variam com valor mínimo de R$ 500,00 para pessoas e 1000 para empresas.


Comentários