Nova fase do Celular Seguro funciona como “Serasa dos celulares roubados”, afirma Chico Lucas
O secretário nacional de Segurança Pública ainda afirmou: ‘Não adianta só atacar o ladrão da rua se a gente não atacar o empresário’
O lançamento da nova fase do programa Celular Seguro nesta terça-feira (23) contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do secretário nacional de Segurança Pública, Chico Lucas, que deu destaque à importância do modo recuperação, que dificulta a compra, venda e utilização de aparelhos roubados.
“O mercado de celulares roubados é manchado com o sangue de inocentes e a gente quer que as pessoas que recriminam quem assalta também tenham a consciência de que, se comprarem o celular, estão cometendo um crime tão grave quanto”, declarou o secretário. Nas palavras dele, a nova fase se assemelha a “um Serasa dos celulares roubados”.
Com o tempo, restrições serão aplicadas ao aparelho até o ponto de ele ficar inutilizado, incentivando a entrega do dispositivo às autoridades. “Quando elas devolvem o celular, elas afirmam onde compraram. Então a gente vai atrás das lojas físicas, nós vamos atrás das lojas virtuais, fazer operações. Já estamos conversando com todos os estados, com a Receita Federal”.
“Não adianta só atacar o ladrão da rua se a gente não atacar o empresário que ganha”, alegou o político ao reforçar o compromisso com o combate ao roubo de celulares.
Fonte: R7



Comentários