Homem é levado à PF após fazer falsa ameaça de bomba em aeroporto de Teresina
Declaração provocou acionamento dos protocolos de segurança; bagagem foi inspecionada e não foram encontrados explosivos.
A Polícia Federal conduziu, nessa segunda-feira (15/6), à unidade policial no Aeroporto de Teresina, um homem que fez uma falsa comunicação relacionada à segurança da aeronave durante o embarque em voo comercial.
Após acionamento da Polícia Federal pela companhia aérea, o comandante da aeronave impediu o embarque do passageiro. O homem foi conduzido à unidade policial, onde foram realizadas diligências e oitivas.
A conduta foi enquadrada como provocação de alarme, com a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A Polícia Federal ressalta que falsas comunicações relacionadas à segurança da aviação civil sujeitam os responsáveis às medidas legais cabíveis.



Comentários