Aposentado mata namorada a golpes de picareta e tenta tirar a própria vida com veneno

Vítima havia terminado o relacionamento e sofria ameaças; após o crime, suspeito ingeriu veneno e morreu

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Mais um brutal feminicídio no município de Simões (a 440 km de Teresina). Uma dona de casa foi assassinada a golpes de chibanca (picareta) e o principal suspeito é seu namorado o aposentado Antônio Cipriano, 75 anos. A Polícia Civil informou que o namorado não aceitava o fim do relacionamento e cometeu o assassinato. Em seguida, ele fugiu e foi encontrado morto após ser envenenado. 

A vítima - Raimunda Josefa de Lima Moura - conhecida como  Cleonice, 49 anos, foi encontrada no domingo (28) com a cabeça e rosto desfigurados por golpes de uma picareta que é usada para cavar, cortar raízes, quebrar e remover pedras ou asfalto. O corpo de Cleonice foi encontrado por sua filha. 

“Ontem a filha sentiu falta da mãe e foi até a casa dela, chegando lá encontrou a chave do lado de fora e a mãe morta em cima da cama. Um crime cruel. Ela estava com a cabeça esmagada e havia muito sangue”, disse a delegada de Paulistana, Thainá Teixeira, que investiga o caso. 

Ela contou que o perito esteve no local e constatou que a vítima tinha sido assassinada há cerca de 8horas, ou seja, foi morta no sábado à noite e só foi encontrada no domingo pela manhã. 

“O relato de familiares e amigos  é que ela tinha terminado o relacionamento com ele e ele ameaçava ela de morte usando WhatsApp e pagava as mensagens com ajuda de vizinhos”, disse a delegada.

Ela contou ainda que após o assassinato, o agricultor fugiu do local do crime – no bairro Bela Vista, em Simões – e foi para a casa de um dos filhos no município de Curral Novo.

“Chegando lá teria se envenenado na casa do filho e morreu”, disse a delegada Thainá. 

A delegada disse que mesmo com a morte dos dois vai seguir com o inquérito para investigar as circunstâncias do crime. 

 

Fonte: Cidade Verde

Mais de Piauí