Mãe faz filhos reféns durante surto e Bope é acionado em Teresina

O Conselho Tutelar e policiais do Bope foram acionados para atender a ocorrência.

Foto: Jade Araujo

 Foto: Jade Araujo

Duas crianças foram feitas reféns pela mãe na manhã desta quarta-feira (17), em uma residência na Rua Guaporé, zona Norte de Teresina. O Conselho Tutelar e policiais do Bope foram acionados para atender a ocorrência. 

Cidadeverde.com apurou que as duas crianças, uma de 7 e outra de 9 anos, estavam dentro do quarto quando a mãe entrou em surto e começou a manter os dois presos no cômodo. Ela estava com duas tesouras.

A conselheira tutelar, Danielle Fernandes, informou que a mulher mora na residência com a tia e três filhos. Ela estaria em surto quando toda situação de ameaça teve início. 

“Recebi a denúncia por forma anônima de que se encontrava uma mãe, supostamente usuária de drogas, trancada dentro do quarto. O relato inicial é que tinham supostamente armas branca e ela estava trancada com os dois filhos autistas. O pai se encontra no local, veio de imediato e as crianças hoje estão sob responsabilidade dele”, explica a conselheira. 

O Bope entrou na residência e arrombou a porta para resgatar os menores. A mulher levada pelo Samu para o Hospital Areolino de Abreu. O conselho fez o encaminhamento para as crianças terem agora a proteção necessária. 

Ela possui ainda outro filho de 17 anos, que não estava dentro do quarto. O pai deve agora assumir toda a responsabilidade e ficar com os três filhos. 

 

 

Fonte: cidade verde

Mais de Teresina