Filho de PM é preso suspeito de ameaças em vídeo e ataque à família em Teresina
O filho de um policial militar aposentado foi preso na manhã desta sexta-feira (12), suspeito de participar da gravação de um vídeo em que ameaçava membros de uma facção criminosa rival e de se envolver na tentativa de homicídio contra um pai e seus dois filhos. A prisão ocorreu no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina.
O delegado Adalberto Paulo, da 2ª Delegacia Seccional de Teresina, explicou como a quadrilha agiu e detalhou a brutalidade do ataque à família. Uma das vítimas, que estava grávida, foi atingida por dez disparos e acabou perdendo o bebê. Ela, o pai e o irmão sobreviveram.
“Foi veiculado um vídeo nas redes sociais em que quatro indivíduos, em duas motos, pela madrugada, estavam literalmente caçando pessoas para matar. Eles mostravam armas e, inclusive, efetuaram disparos, procurando faccionados rivais para matar. Minutos depois, eles encontraram um casal de irmãos que voltava de uma lanchonete. Na porta de casa, ao chegar, eles foram baleados. A mulher pegou dez tiros nas costas, ela estava grávida e perdeu o feto, o irmão levou quatro tiros e o pai, ao ouvir os disparos, saiu na porta, viu o filho perto da porta e a filha do outro lado da avenida, e os indivíduos na moto ao lado da filha apontando a arma para ela para executar. O pai puxou o filho, fechou o portão, quando outra moto encostou no portão e atirou, transfixando e atingindo três tiros nas costas do pai”, relatou.
Segundo o delegado, as vítimas colaboraram com as investigações ao identificar os criminosos, o que possibilitou os pedidos de prisão e a operação de captura. Até o momento, três dos quatro envolvidos estão presos.
“Ouvimos as vítimas, elas identificaram três dos quatro. Pedi a prisão e busca, descobri que dois dos três, todos faccionados, já estavam presos nos presídios e faltava um, que demos o cumprimento hoje e conseguimos prendê-lo na manhã de hoje”, acrescentou.
Adalberto Paulo ressaltou ainda o alto grau de periculosidade do grupo e o histórico de crimes dos envolvidos.
“Todos os três são de alta periculosidade, todos respondem por vários crimes. Inclusive um que está preso, o pai é um dos chefes do tráfico aqui da região. O pai foi preso junto com a mãe, a mãe foi solta e o pai continua preso, e o filho também está preso”, pontuou.
Em julho deste ano, viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra um grupo de quatro homens, em duas motocicletas, percorrendo as ruas do bairro Mafrense, na zona Norte de capital, fazendo ameaças contra rivais.
De acordo com as investigações, as imagens foram gravadas por um dos integrantes do grupo e três já foram presos.
Fonte: Cidade Verde
Comentários