Advogado é preso após tentar matar ex-esposa a facadas; filhos impedem ataque

Segundo o delegado Tales Gomes, os filhos do casal impediram que a agressão terminasse em tragédia.

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

Um advogado de 40 anos foi preso nesta quinta-feira (11), em Teresina, após ser acusado de tentar matar a ex-esposa a facadas. O crime aconteceu durante a madrugada, quando ele invadiu a casa da vítima. Segundo o delegado Tales Gomes, os filhos do casal impediram que a agressão terminasse em tragédia.

A prisão aconteceu em um apartamento no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o advogado já tinha sido denunciado por ameaças de morte e agressões contra a ex-companheira. Ele também estava proibido de se aproximar dela por decisão judicial, mas descumpriu a medida protetiva.

O ataque aconteceu há alguns dias, por volta das 3h da manhã, quando o advogado entrou na casa da ex-esposa sem autorização. Conforme o delegado, o caso levou ao pedido de prisão preventiva, que foi cumprido nesta quinta-feira.

A ação foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP), com apoio da Delegacia da Mulher da Zona Norte. Em nota, a Polícia Civil reforçou o compromisso de combater a violência doméstica no estado.

Nota do Sistema de Defesa das Prerrogativas da Advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas da Advocacia, informa que foi notificada e está acompanhando cumprimento de mandado judicial envolvendo advogado(a) na data de hoje.

A OAB ressalta que acompanha todas as situações que envolvem membros da advocacia, seja em decorrência do exercício profissional, para resguardo das prerrogativas, seja em caráter de apoio institucional.

Reafirmamos nosso compromisso permanente com a defesa da advocacia, garantindo a observância dos direitos e prerrogativas assegurados pela legislação vigente. 

 

Fonte: Clubnews

Mais de Teresina