Estudante é assassinado dentro de escola em Teresina; era jogador do River

Conforme informações preliminares da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 12 horas dentro das dependências do CEEP Residencial Esplanada.

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

O estudante Mariano Moura, de 16 anos, foi assassinado dentro de uma escola na manhã desta quinta-feira (14), no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. Segundo a família a vítima era jogador de futebol e não era envolvido com crimes. O jovem fazia parte da equipe sub-16 do River Esporte Clube, que divulgou uma nota de pesar (Confira a nota completa no final da matéria).

 

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou ao Cidadeverde.com que uma equipe está a caminho da escola, para apurar a situação.

Conforme informações preliminares da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 12 horas dentro das dependências do CEEP Residencial Esplanada.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito pulou o muro da escola e atirou contra a vítima. As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pela polícia. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia criminal, está em deslocamento para o local do crime.

O tio Maurício Nécio afirmou que o jovem era filho único, era jogador de futebol e que a família não sabia de qualquer envolvimento dele no mundo do crime.

Foto: Reprodução/Josue Photos

River lamenta morte

O River Atlético Clube divulgou uma nota lamentando o falecimento do jovem que fazia parte da equipe sub-16. "Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam", afirmou.

Confira a nota na íntegra:

É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do jovem Mariano, atleta da equipe sub-16 do River Atlético Clube, brutalmente assassinado na manhã desta quinta-feira.

Mariano era um jovem cheio de sonhos, dedicação, alegria e espírito de equipe. Sua partida precoce e violenta deixa uma ferida irreparável em todos que o conheceram e admiravam.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos, companheiros de clube e toda a comunidade esportiva. Que encontrem conforto na memória de Mariano e na certeza de que sua luz jamais será apagada.

Que a justiça seja feita.
Descanse em paz, Mariano. 

 

Fonte: Cidade Verde

Mais de Teresina