Missa de 7º dia de criança morta em escola é marcada por emoção e homenagens
Outra cerimônia será realizada nesta terça-feira (12) em Teresina, na Igreja de Santa Teresinha, no 25 BC no Centro.
A missa de Sétimo Dia da pequena Alice Brasil, de 4 anos, aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), na Igreja Matriz de Santo Antônio em Campo Maior, a 80 km de Teresina. Alice morreu na terça-feira(5) após ser atingida por uma penteadeira na brinquedoteca da escola onde estudava.
Os pais bastante emocionados participaram da cerimônia. A missa é realizada na cidade natal dos pais da menina e lotou a igreja com familiares e amigos dos pais, alunos e professores de duas escolas municipais de Campo Maior e colegas do pai de Alice, do Exército Brasileiro. O prefeito de Campo de Maior, Joãozinho Félix e a esposa também participaram.
Outra cerimônia será realizada nesta terça-feira (12) em Teresina, na Igreja de Santa Teresinha, no 25 BC no Centro.
Após a missa, todos se reuniram na frente da igreja para uma nova homenagem à Alice com balões brancos e azuis que ao soltarem gritaram "Viva Alice!".
Segundo a escola, Alice Brasil estava na sala de brinquedos, juntamente com mais quatro crianças, entre elas, seu irmão gêmeo e duas professoras, quando uma das crianças entrou embaixo de uma penteadeira que caiu atingindo Alice.
Ela foi levada pelas professoras até a enfermeira que, ao verem a gravidade da situação, ligaram para o Samu e se dirigiram a uma unidade de saúde mais próxima, no bairro Satélite. Contudo, antes de chegarem, a criança foi transferida para uma ambulância de UTI Móvel, onde profissionais passaram cerca de 40 minutos tentando reanimá-la, mas não tiveram sucesso.
Representantes do colégio CEV deram uma entrevista nesta segunda-feira (11) em que falaram sobre o socorro à Alice e fizeram um apelo para os pais conversarem com a escola.
Fonte: Cidade Verde
Comentários