Silvio Mendes diz que não há verba para festa dos 173 anos de Teresina
Para Silvio Mendes, é necessário estabelecer prioridades claras diante das limitações financeiras do município.
O prefeito Silvio Mendes afirmou que a cidade de Teresina não terá festa nem entrega de obras em comemoração ao seu aniversário de 173 anos, celebrado no próximo dia 16 de agosto. O posicionamento já havia sido antecipado pelo prefeito em decorrência da crise financeira. Em entrevista, o gestor disse que o momento exige responsabilidade com o dinheiro público e revelou que a prioridade é garantir serviços essenciais.
“É, pela primeira vez a gente não tem obras para entregar para a cidade, como foi a tradição durante muitos anos. Esse ano a gente não tem. O que nós vamos fazer é um ritual de celebrar uma data importante, 173 anos que a cidade tem, fazendo aquilo que é possível fazer, sem dever, sem gastar dinheiro público naquilo que não é tão importante quanto o remédio no hospital, a limpeza pública, a educação de qualidade”, declarou o prefeito.
Silvio Mendes foi direto ao dizer que não haverá festa nem atrações musicais contratadas pela prefeitura.
“Festa, não. Contratar conjunto, muito menos. A gente tem necessidades e prioridades bem diferentes”, frisou.
O prefeito também comentou sobre o retorno de vereadores à Câmara Municipal para garantir a destinação de emendas parlamentares. Ele criticou o aumento dos valores aprovados pelos próprios parlamentares, que agora chegam a R$ 3 milhões por vereador.
“Eles aumentaram o valor de cada emenda. São 29 vereadores. Passaram agora para receber 3 milhões de reais. Então aí são 87 milhões de reais, sendo que metade desse dinheiro, que é público, vai para a saúde, porque é um acordo que tem com todos os vereadores da cidade”, destacou.
Para Silvio Mendes, é necessário estabelecer prioridades claras diante das limitações financeiras do município.
Fonte: Cidade Verde
Comentários