Sesapi nega mortes em ambulâncias por falta de leitos em Campo Maior

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) negou que as mortes tenham ocorridas em ambulâncias, quando os pacientes esperavam por leitos. Segundo a Sesapi, os pacientes estavam internados. A secretaria também destacou que o hospital regional possui vagas para atendimento de casos de Covid-19.


Confira a nota na íntegra:


"A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que não foram registrados óbitos de pacientes dentro de ambulância, na última terça-feira (23), a espera de leitos no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM).
Os dois óbitos registrados no dia 23 de março, foram de pacientes que já estavam internados na unidade de saúde. Quanto à frequência de ambulâncias na data de ontem, apenas dois veículos deram entrada, ambas para fazer transferência de pacientes para Teresina.
O HRCM dispõe de 14 enfermarias com 50 leitos (clínicos e de estabilização), com canalização de gases e toda a estrutura para atendimento de pacientes com Covid-19, além de dois médicos 24h e equipe multiprofissional. No momento, a unidade de saúde possui 19 vagas.
O Hospital Regional de Campo Maior atende a cidade de Campo Maior e 20 municípios da região. Quanto ao setor da maternidade no HRCM, o mesmo está em pleno funcionamento."

Mais de Campo Maior