Casal faccionado é preso após ameaçar delegado Charles Pessoa, do DRACO, pelas redes sociais

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo e anotações ligadas a uma organização criminosa

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

 

O Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) capturou, na noite dessa quarta-feira (7), um casal suspeito de ameaçar pelas redes sociais o coordenador do departamento, o delegado Charles Pessoa. A prisão aconteceu na cidade de Floriano. 

Ameaça ao delegado Charles Pessoa do DRACOReprodução

No vídeo encaminhado, o casal faz gestos associados a uma organização criminosa e exibe duas armas de fogo. 

“Tu que sabe, nós não estamos à toa. Mete a cara pra tu ver seus 15 safado. Aqui é o bonde, tá ligado?”, declarou a jovem em vídeo que, segundo a polícia, foi encaminhado ao delegado Charles Pessoa via Instagram.

A partir dessas imagens, os policiais iniciaram um trabalho de inteligência que permitiu localizar os suspeitos em um bairro da cidade de Floriano. A menor de 15 anos de iniciais M.V.O.N e um homem de 18 anos com as iniciais G.H.V.R.
 

Durante as diligências, os agentes encontraram as armas de fogo mostradas no vídeo, além de anotações relacionadas à organização criminosa e grupos de mensagens em que o casal compartilhava imagens de um celular roubado e o próprio vídeo da ameaça ao delegado. 

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia, onde ficarão à disposição da Justiça. O Draco segue investigando o envolvimento do casal em outras atividades criminosas na região. 
 

 

Fonte: PortalA10+

 

 

 

 

Mais de Teresina