Polícia prende duas mulheres durante operação em Teresina e Altos
Ação cumpriu nove mandados judiciais e contou com apoio de forças de segurança
A Polícia Civil do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (11), a operação DRACO 195 com o objetivo de combater o crime organizado. A ação ocorreu nos bairros Cidade Nova, Redenção e Santa Luzia, em Teresina, e também na cidade de Altos.

Durante a operação, foram cumpridos nove mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão e duas mulheres foram presas. Dentre elas, uma cadeirante conhecida como Lúcia, uma figura com várias passagens pela polícia, como foi destacado pelo Coordenador do Draco, Charles Pessoa.

"E tem entre essas medidas cautelares duas prisões, prisões de duas mulheres. Uma delas é a Lúcia, né, aqui na região da Vila de Jerusalém, onde já tínhamos inclusive deflagrados algumas operações policiais. A Lúcia é bastante conhecida pela Segurança Pública Piauiense, né, com várias passagens pelo sistema penitenciário, com uma condenação em aberto, com o envolvimento com o tráfico de drogas, é um dos filhos que está preso, integra uma facção criminosa, não está em verdade, vai continuar sendo monitorado pelo Draco, mas também tem vindo com uma facção", disse o delegado.
Além dessas prisões, a operação foi essencial para colher informações para dar continuidade a algumas investigaçoes em andamento pelo Draco.
"E além dessas prisões, o nosso foco principal foi a coleta de informações, então apreender informações para alimentar algumas investigações que estão em andamento aqui no Draco e também subsidiar futuras operações. São muito importantes, dentro desse contexto de combate às facções criminosas que é desenvolvida pela segurança pública do Estado do Piauí, de forma especial pela Polícia Civil, nessas ações coordenadas aqui pelo departamento", ressaltou o cooredenador do Draco.
A operação contou com o apoio da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Inteligência da Polícia Civil e da Guarda Municipal.
Fonte: Conecta Piauí
Comentários