Justiça concede liberdade a estudante de Medicina suspeito de extorsão em Teresina
O caso segue sob investigação, as medidas ao acusado buscam assegurar o andamento do processo
A juíza Carmen Maria Paiva Ferraz Soares, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, concedeu liberdade provisória ao estudante de Medicina Franklin de Souza Sabino, detido na última sexta-feira (20/12) sob suspeita de extorquir um biomédico em R$ 70 mil.
A decisão levou em conta a ausência de antecedentes criminais do investigado. Entre as determinações feitas pela justiça, estão a obrigação de comparecimento mensal à Justiça, proibição de deixar a comarca ou mudar de endereço sem autorização, recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, além da proibição de qualquer contato com a vítima.
O caso segue sob investigação, e as medidas impostas ao acusado buscam assegurar o andamento do processo judicial.
SOBRE O CASO
Um estudante de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), identificado como Franklin de Souza Sabino, de 29 anos, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (20/12), em Teresina.
Ele é suspeito de extorquir um biomédico, exigindo a quantia de R$ 70 mil por meio de ameaças e chantagens realizadas pelo WhatsApp.

Material apreendido com o estudante de medicina
Comentários