Suspeito de matar idosa foi condenado por tentar matar a própria filha, em Teresina

O crime aconteceu em novembro de 2015, no bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina. A filha de Francisco, na época, tinha 16 anos. Nesta quarta-feira (23), Francisco foi preso suspeito de matar Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos.

Foto: Conecta Piauí

 Foto: Conecta Piauí

Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, preso na quarta (23) suspeito de assassinar Maria de Jesus dos Santos de 73 anos, já tinha uma condenação: por tentativa de feminicídio qualificado contra a própria filha. 

O crime aconteceu em novembro de 2015, no bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina. A filha de Francisco na época tinha 16 anos.

Segundo a Polícia Civil, Francisco roubou um carro e foi até a rua onde a filha morava. Lá, ele ficou à espreita, esperando que ela saísse de casa. Quando saiu, a abordou e mandou que entrasse no carro. 

Dentro do carro, ele atirou na própria filha duas vezes na região do abdômen. A menina foi socorrida e sobreviveu.

Francisco foi preso em flagrante. Ao ser interrogado, confirmou que cometeu o crime e afirmou que tinha a intenção de "dar um susto" na mãe da vítima, porque ela teria tentado afastar ele da filha.

Vizinhos se aglomeraram próximo ao local onde o crime aconteceu — Foto: Gilcilene Araújo/G1
Vizinhos se aglomeraram próximo ao local onde o crime aconteceu — Foto: Gilcilene Araújo/G1

De acordo com o Ministério Público, Francisco nutria um sentimento de posse com relação à filha, e já teria ameaçado a mãe e a irmã dela por conta disso. 

Em agosto de 2017, Francisco foi condenado a 12 anos e 20 dias de prisão. Anos depois ele foi posto em liberdade condicional por esse crime, com algumas condições, como se apresentar à comarca uma vez a cada dois meses.´

 

Fonte: Por Izabella Lima*, g1 PI

Mais de Teresina