Suspeito de matar idosa foi condenado por tentar matar a própria filha, em Teresina
O crime aconteceu em novembro de 2015, no bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina. A filha de Francisco, na época, tinha 16 anos. Nesta quarta-feira (23), Francisco foi preso suspeito de matar Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos.
Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, preso na quarta (23) suspeito de assassinar Maria de Jesus dos Santos de 73 anos, já tinha uma condenação: por tentativa de feminicídio qualificado contra a própria filha.
O crime aconteceu em novembro de 2015, no bairro Morada Nova, na Zona Sul de Teresina. A filha de Francisco na época tinha 16 anos.
Segundo a Polícia Civil, Francisco roubou um carro e foi até a rua onde a filha morava. Lá, ele ficou à espreita, esperando que ela saísse de casa. Quando saiu, a abordou e mandou que entrasse no carro.
Dentro do carro, ele atirou na própria filha duas vezes na região do abdômen. A menina foi socorrida e sobreviveu.
Francisco foi preso em flagrante. Ao ser interrogado, confirmou que cometeu o crime e afirmou que tinha a intenção de "dar um susto" na mãe da vítima, porque ela teria tentado afastar ele da filha.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/11/26/local.jpg)
De acordo com o Ministério Público, Francisco nutria um sentimento de posse com relação à filha, e já teria ameaçado a mãe e a irmã dela por conta disso.
Em agosto de 2017, Francisco foi condenado a 12 anos e 20 dias de prisão. Anos depois ele foi posto em liberdade condicional por esse crime, com algumas condições, como se apresentar à comarca uma vez a cada dois meses.´
Fonte: Por Izabella Lima*, g1 PI
Comentários