Prefeitura de Cabeceiras realiza 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Tem como objetivo ampliar debates e a mobilização social nas três esferas de governo.
A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada nos dias 16 e 17 de março, reunindo diversas pessoas que discutiram “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
O evento é uma ação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e foi realizado na Unidade Escolar Átila Lira e Ginásio Poliesportivo, com o objetivo de ampliar debates e a mobilização social nas três esferas de governo. Além disso, a conferência avaliou os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias construindo propostas de ação e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
A Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí por meio das secretarias municipais vem trabalhando para assegurar os direitos da criança e do adolescente, principalmente nesse tempo de pós pandemia em que muitas famílias foram afetadas.
UMA CIDADE PARA TODOS!
Fonte: ASCOM
Comentários