Gabinete de Crise do Piauí registrou 72 denúncias contra atos antidemocráticos

Todas as informações enviadas pelo canal de denúncia estão sendo averiguadas pelas autoridades policiais.

Gabinete de Crise do Piauí registrou 72 denúncias contra atos antidemocráticos. Foto: reprodução

 Gabinete de Crise do Piauí registrou 72 denúncias contra atos antidemocráticos. Foto: reprodução

Em pouco mais de 24 horas desde a sua criação, o Gabinete de Crise da Secretaria de Segurança Pública do Piauí já registrou 72 denúncias contra atos antidemocráticos. A informação foi confirmada pelo superintendente de Operações Integradas, o delegado Matheus Zanatta.

Até o momento, a SSP não divulgou o teor das denúncias feitas ao gabinete e não confirmou a participação de piauienses nos atos antidemocráticos ocorridos no último domingo (08) em Brasília.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a Polícia Civil investigará a veracidade das informações recebidas e, posteriormente, irá produzir um relatório e encaminhar para a Polícia Federal.

"Continuamos recebendo informações, arquivos, fotos e vídeos. Os nomes e contatos dessas pessoas que estão nos ajudando na identificação dos envolvidos serão mantidos no mais absoluto sigilo”, concluiu Zanatta.

O Gabinete de Crise foi criado com o objetivo de prevenir e evitar que atos terroristas sejam praticados no território do Estado do Piauí e auxiliar os órgãos de investigação na produção de provas.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone/whatsapp (86) 99492-3705. O número está disponível para receber informações sobre ações planejadas contra as instituições da República. O nome e o telefone dos denunciantes serão mantidos no mais absoluto sigilo.

Fonte: Portal O Dia

Mais de Piauí