Prefeito Francieudo já pagou mais 200 mil aos professores dos salários deixados pela gestão passada

De dezembro de 2021 a dezembro de 2022 já foram pagos 205 mil reais aos professores

Prefeito Francieudo já pagou quase 200 mil aos professores dos salários não pagos por Resende e Dominguinhos. Foto: ASCOM

 Prefeito Francieudo já pagou quase 200 mil aos professores dos salários não pagos por Resende e Dominguinhos. Foto: ASCOM

Os servidores públicos do município de Boa Hora já sofreram com perseguições e salários atrasados. O drama maior aconteceu durante a gestão do ex-prefeito Zé Resende e do Vice Professor Dominguinhos, os dois juntos, deixaram de pagar 4 meses de salários aos professores em uma gestão marcada por greves e protestos. Candidatos à reeleição em 2016, os dois foram derrotados.

Em 2020, separados Dominguinhos foi derrotado e Edna Resende, esposa do ex-prefeito amargou a terceira colocação no pleito municipal.

As derrotas se somam a má gestão do grupo liderado por Dominguinhos e Zé Resende.

Em dezembro de 2021, o prefeito Francieudo Canuto assinou na Promotoria de Barras um acordo para pagar uma dívida de mais de 1 milhão de reais deixados por gestores passados aos servidores do município.

De dezembro de 2021 a dezembro de 2022 já foram pagos 205 mil reais aos professores. Cumprindo rigorosamente o acordo, o pagamento se iniciou por idade e em seguida estão sendo pagos os primeiros professores com processos na justiça contra o calote.

 

Por Toni Filho 

Mais de Boa Hora PI