Dezesseis integrantes de facção criminosa fogem da Cadeia de Altos
Em nota, a Sejus destacou ainda que investiga a dinâmica da fuga e que as forças de segurança do Estado trabalham para recapturar os presos.
Dezesseis detentos fugiram, na noite dessa quinta-feira (4), da Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, na cidade de Altos, distante 38 km de Teresina. A informação foi confirmada ao g1 pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Em nota, a Sejus destacou ainda que investiga a dinâmica da fuga e que as forças de segurança do Estado trabalham para recapturar os presos.
Na última terça-feira (2), a Sejus deflagrou a Operação Translatio, que remanejou quase 200 presos nas cidades de Teresina e Altos, entre a Penitenciária Irmão Guido, o Centro de Detenção Provisória e Altos e a Cadeia Pública de Altos.
O objetivo da operação, segundo o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson, foi combater e evitar ações de organizações criminosas no sistema prisional.
"Nossa Diretoria de Inteligência identificou uma possível articulação de presos em nossas unidades e o intuito da operação foi desarticular esse grupo criminoso. Agimos dentro da legalidade e com todo o aparato da segurança pública em prol da estabilidade e da disciplina em nossas unidades penais", explicou na ocasião.
Segundo a Sejus, os foragidos são:
- Maicon Pereira da Silva
- Davi Albuquerque de Sousa Barros
- Iago Oliveira da Silva
- Murilo Gabriel Oliveira Gomes
- Jeremias Oliveira Nascimento
- Carlos Adriano da Cruz Silva
- Paulo Sergio Gomes dos Santos
- Mateus Pereira da Silva
- José Hilson Alves de Sousa
- Willames da Conceição Alves
- Josué Sena Rosa
- Leandro Alves de Araujo
- Lailson Dias Almeida
- Gustavo Martins de Sousa
- Guilherme da Silva Ribeiro Paz
- Roberto Wilamy Pereira dos Santos
Fonte: g1 Piauí
Comentários