Suspeitos de integrar facção criminosa são presos após tentarem expulsar família no Piauí

Segundo a Polícia Militar, a expulsão foi uma forma de vingança contra uma moradora da casa, que teria trocado agressões com uma adolescente, apreendida na operação. Uma espingarda foi apreendida.

Suspeitos de integrar facção criminosa são presos após tentar expulsar família de casa, em Parnaíba — Foto: Polícia Militar

 Suspeitos de integrar facção criminosa são presos após tentar expulsar família de casa, em Parnaíba — Foto: Polícia Militar

Dois homens e uma mulher foram presos e uma adolescente foi apreendida na tarde de quarta-feira (14) depois de tentarem expulsar uma família da casa onde morava em Parnaíba, no Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a expulsão foi uma forma de vingança contra uma moradora da casa.

De acordo com a PM, na casa moram um idoso de 65 anos, sua esposa e sua neta, uma jovem de 21 anos, que é suspeita de integrar facção criminosa. Entre os presos estão uma mulher de 34 anos e uma adolescente, de 16 anos, que são mãe e filha.

A mãe é suspeita de integrar a facção criminosa Comando Vermelho e de ter a função de "disciplina" dentro da facção, que são pessoas responsáveis por julgar se as atitudes de outros membros estão de acordo com o estatuto da facção, e por aplicar castigos em caso de desrespeito às normas do grupo.

Segundo o coronel Viana, comandante da Polícia Militar de Parnaíba, a família foi expulsa por vingança. A jovem de 21 anos que mora na casa teria brigado, em outra ocasião, com a adolescente que foi apreendida.

Durante a tarde de terça-feira (14), a casa foi invadida pelos suspeitos, todos suspeitos de integrarem a facção criminosa. Os criminosos furtaram celulares e uma televisão e quebraram objetos dentro da casa. Eles ainda ordenaram que os moradores saíssem da casa dentro de 24 horas.

O caso foi comunicado à Polícia Militar. Uma equipe foi até o local e conseguiu apreender a adolescente e prender a mulher e mais dois homens que a acompanhavam, e evitar que a família fosse de fato expulsa da casa.

Dois outros homens conseguiram fugir ao avistar a chegada da viatura da PM, mas foram identificados pelos policiais. Com os suspeitos foi encontrada uma espingarda calibre 12.

Por Andrê Nascimento/g1 PI

Mais de Parnaíba