Segundo suspeito de participação na morte de empresária em Piripiri
O primeiro suspeito foi preso um dia após o crime. Kariane Veras foi assassinada com dois tiros em uma casa na cidade de Piripiri, a 166 km ao Norte de Teresina.
A Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí prendeu o segundo suspeito de participação na morte de Kariane Veras. A empresária do ramo de construção civil e alimentação foi assassinada com dois tiros na noite da segunda-feira (2), em uma casa no município de Piripiri, a 166 km ao Norte de Teresina.
O suspeito foi preso durante uma ação policial em Cocal na manhã deste sábado (7). Além dele, outras quatro pessoas foram presas pela Força-Tarefa, contudo, não há informações de que elas também possuem participação no assassinato da empresária. Uma dessas quatro pessoas trata-se de um homem foragido da Justiça do Ceará e apontado como líder de uma facção criminosa que atua no Litoral do Piauí.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a empresária Kariane Veras é assassinada. Conforme as imagens, dois homens tomando objetos, como carteiras e joias, das mãos da empresária e de outras pessoas que estão na casa. Os criminosos gritam e dão ordens para as vítimas de assalto.
Em determinado momento, quando já estão com todos os pertences das vítimas, um dos criminosos aponta a arma para Kariane, que olha para as próprias mãos e não esboça reação. O homem atira e atinge a vítima na cabeça.
O outro criminoso tenta atirar também, mas os tiros falham. Em seguida, ele destrava o revólver e consegue atirar em Kariane, que está no chão.
Depois os dois homens saem da casa, enquanto uma das vítimas arremessa objetos contra eles. Os criminosos fazem disparos na direção das outras pessoas, mas nenhuma delas é atingida, e em seguida fogem.
Primeiro suspeito preso
O primeiro suspeito de ter envolvimento na morte de Kariane foi preso na terça-feira (3). José Edgar Nogueira da Silva foi localizado pela Polícia Militar na cidade de Cocal, a 124 km de Piripiri, pilotando uma motocicleta roubada, e levando consigo os documentos e um aparelho celular que eram de Kariane. Esses pertences foram roubados no dia do assassinato.
Na quarta (4), o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em audiência de custódia e foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba. Imagens da audiência de custódia mostram que ele estava com uma camiseta semelhante à que é usada pelo homem que atira contra a empresária.
José Edgar tinha outros cinco mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça de Cocal, no Piauí, e nas cidades de Aracati e Jaguaruana, no Ceará.
Fonte: G1 Piauí
Comentários