Educação de Boa Hora realiza formação do PRO Alfabetização na Idade Certa
As formações têm como objetivo oferecer um ensino aprendizagem eficaz aos alunos da rede municipal de ensino.
A Secretaria Municipal de Educação de Boa Hora realizou nos dias 01 e 05 de abril as Formações Continuadas do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa - PPAIC, com gestores, coordenadores, professores da Educação Infantil, do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
As formações têm como objetivo oferecer um ensino aprendizagem eficaz aos alunos da rede municipal de ensino.
A primeira dama professora Gefesony e a Secretária de Educação professora Vanusa estiveram presentes no encontro e reforçaram o compromisso da gestão com a melhoria da educação no município. “Ficamos felizes em ver os professores aqui presentes e isso mostra a dedicação dos mesmos com o ensino, em especial das nossas crianças. O que depender da gestão do prefeito Francieudo vamos garantir toda estrutura necessária para os nossos professores, como essas formações, melhor estrutura nas escolas e trabalhar para manter o privilégio dos salários em dia que é uma marca da nossa gestão”, disse a primeira dama.
A formação foi conduzida pelo professor Antônio Ibiapina e pela professora formadora municipal Elibethania Lopes.
O programa assegura ainda aos professores alfabetizadores condições necessárias para promover um ensino de qualidade, fazendo uso de práticas pedagógicas, visando fortalecer o processo de alfabetização.
O PROGRAMA
O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.
Comentários