Encontrado o corpo do pai que morreu ao atravessar passagem molhada com os filhos no Rio Longá

A passagem molhada liga a comunidade Capivara no município de Cabeceiras à comunidade Melancia no município de Boa Hora.

Foto reprodução redes sociais

 Foto reprodução redes sociais

ATUALIZADO AS 17:51

O Grupo de Resgate Voluntário (GAV) resgatou o corpo de Antonio Barbosa, o pai que foi levado pela correnteza ao atravessar uma passagem molhada, que liga a comunidade Capivara, município de Cabeceiras, à comunidade Melancia, município de Boa Hora.

Conforme Francisco Sampaio, o corpo foi encontrado com a ajuda de umpescador e da comunidade local. "A gente agradece o apoio da comunidade. O corpo foi encontrado a cerca de  quilômetro do local por volta das 16h30min", relatou Sampaio.

ETENDA O CASO

Um homem desapareceu nas águas do Rio Longá, em uma passagem molhada entre Barras e Boa Hora na manhã desta segunda-feira (28). Identificado como Antonio Barbosa o homem é natural do município de Cabeceiras, mais especificamente do Povoado Pedras.

O Grupo de Resgate Voluntário de Barras (GAV) foi acionado para ajudar a resgatar o pai de família.

O coordenador do GAV, Francisco Sampaio, disse ao longah que Antonio Barbosa estava acompanhado de dois filhos (um de 14 e outro de 18 anos) quando decidiu atravessar a passagem. Como a correnteza estava muito forte os três terminaram sendo levados. 

"Chamamos os bombeiros militares para ajudar nas buscas", conta Sampaio. Os dois filhos conseguiram sair após se segurarem em galhos e o pai foi levado pela água. Pessoas que estavam próximas ajudaram a resgatar as crianças e os esforços agora é pela busca de Antonio Barbosa, que pode também ter se agarrado a galhos que invadem o leito do rio.

Maria Carcará/longah.com

Mais de Boa Hora PI