Caminhões com 600 mil maços de cigarro são apreendidos em Batalha

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a apreensão é a maior dos últimos dois anos no Piauí. Três suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.

Motoristas de caminhões e um passageiro fugiram após abordagem na BR-343, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/PRF

 Motoristas de caminhões e um passageiro fugiram após abordagem na BR-343, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/PRF

Dois caminhões carregados com 1.200 caixas de maços de cigarros contrabandeadas foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (10), em Batalha, município a 143 km de Teresina. Foram coletados 600 mil maços. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a apreensão é a maior dos últimos dois anos no Piauí.

“Os policiais perceberam certo nervosismo e indecisão na direção do primeiro caminhão, com incerteza em parar ou continuar trafegando, até o momento em que o condutor decidiu não obedecer a ordem de parada, iniciando fuga. O condutor do segundo veículo, ao perceber que a equipe estava tentando abordar o primeiro veículo, também fugiu", informou a PRF.

Após a fuga, policiais iniciaram uma perseguição aos motoristas. Conforme a PRF, após alguns quilômetros, o motorista do primeiro caminhão freou o veículo e fugiu a pé, em direção a um matagal. Ele estaria acompanhado por um passageiro. Logo em seguida, o motorista do segundo caminhão também correu até o local.

A Polícia Militar de Batalha foi acionada para auxiliar nas buscas pelos três suspeitos, que ainda não foram localizados ou identificados. Os veículos foram levados para a Unidade Operacional da PRF, em Piripiri.

Por Ilanna Serena/g1 PI

Mais de Batalha