Jovem é baleado após tomar arma de policial no norte do Piauí

O adolescente se recusou a ir para a casa dos pais para cumprir a medida referente aos atos infracionais similares aos crimes de receptação e roubo.

Adolescente foi levado para o Hospital Júlio Hartman — Foto: Paulo Melo/BlogdoPauloMelo

 Adolescente foi levado para o Hospital Júlio Hartman — Foto: Paulo Melo/BlogdoPauloMelo

Um adolescente foi baleado com três tiros após reagir ao cumprimento de uma medida socioeducativa e tomar a arma de um policial nesta quarta-feira (29) no bairro Pedreiras, em Esperantina, Norte do Piauí.

O garoto estava na casa de um amigo quando os policiais civis e militares, com o Conselho Tutelar, chegaram no local e informaram que ele seria levado para a casa dos pais, em Palmeirais, para o cumprimento da medida no regime de semiliberdade referente aos atos infracionais similar aos crimes de receptação e roubo.

“Ele recusou a ir e os agentes tiveram que utilizar força para conduzi-lo. O adolescente e os policiais entraram em luta corporal e ele conseguiu sacar a arma de um dos policiais. O jovem fugiu e efetuou disparos contra as equipes”, informou o delegado Ayslan Magalhães, responsável pelo caso.

Durante a fuga, o adolescente invadiu duas residências e efetuou mais quatro disparos contra um policial. O profissional revidou e baleou o jovem.

Agora, o garoto está internado no hospital da cidade. Segundo o delegado, o adolescente se encontra fora de risco de morte.

Por Laura Moura/g1 PI

Mais de Esperantina