Estudante de medicina é suspeito de estuprar sete crianças no norte do Piauí
O jovem é enteado da mãe de uma das vítimas e abusou também, segundo a denúncia, de uma sobrinha da madrasta.
Um estudante de medicina de 22 anos está sendo investigado pela Policia Civil do Piauí, suspeito de estupro de vulnerável contra pelo menos sete crianças em Teresina. O jovem é enteado da mãe de uma das vítimas e abusou também, segundo a denúncia, de uma sobrinha da madrasta.
A mãe da menina contou ao g1 que o comportamento da filha dava indícios de que ela havia sofrido abuso e, após ser questionada, a menina disse que uma prima sabia o que havia acontecido.
"Perguntei para minha sobrinha e ela disse que ele havia estuprado ela e minha filha. Começamos a investigar e descobrimos que ele abusou de pelo menos cinco outras crianças", afirmou a mãe.
Ela informou que descobriu em setembro e procurou a Delegacia de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente (DPCA). O caso está sob sigilo e o g1 não divulgou as identidades dos envolvidos para preservar as vítimas.
Os abusos
A mãe contou que o suspeito entrou para a família quando a irmã dela se casou com o pai dele. Na época, ele tinha 8 anos. “Somos uma família muito unida, fazemos tudo juntos e logo acolhemos ele como sendo da família também”, disse.
Atualmente, a filha dela tem 12 anos e o primeiro abuso aconteceu quando ela tinha cinco anos e o suspeito 15. “Foi em uma viagem em família, que ele se trancou com ela no quarto do hotel. Desde os seis anos ela faz tratamento psicológico”, relatou.
A mulher informou que os abusos só pararam há cerca de dois anos, quando o rapaz se mudou para Manaus, onde cursa medicina em uma faculdade particular. Ela afirmou ainda que ao descobrir das vítimas mais novas não aguentou e resolveu denunciar os crimes nas redes sociais.
"Não consegui me conter, disse: 'a gente tem que fazer alguma coisa, ele está vivendo a vida dele normal'. Ele estava indo para a faculdade, sem sofrer nenhuma penalização. As pessoas também precisavam saber quem ele é, que ele é um monstro que robou a inocência de várias crianças", declarou.
A família das vítimas espera que o suspeito seja preso. "A gente quer a prisão preventiva, porque a gente teme que ele fuja. Ele tem condições financeiras, visto para os Estados Unidos e a mãe dele morou muitos anos em Portugal", afirmou.
Fonte: Por Lucas Marreiros/g1 PI



Comentários