Prefeitura de Pedro II pretende responsabilizar a família pelo retorno às aulas presenciais

Os moradores da localidade disseram que a diretora mencionou que o Ministério Público estava o par do assunto.

 

Pais de alunos da localidade Tucuns dos Pedros, zona rural de Pedro II, se mostraram receosos com a possibilidade de retorno às aulas, por medo de serem contaminados pelo novo coronavírus.

Os Moradores da relataram ao Jornal da Imperial que a diretora do colégio teria afirmado que levaria um termo de responsabilidade à comunidade para que os pais dos alunos assinassem porque o município, segundo eles, não quer se responsabilizar.

Segundo os moradores, 90% dos pais não vão assinar o documento para o retorno das aulas. O senhor Manoel Messias é pai de aluno e afirma que não concorda com a decisão do município: “Eu estou decepcionado com o município por querer jogar a responsabilidade sobre os pais caso algo errado ocorra; os professores e diretores estão vacinados, mas os alunos não” disse seu Manoel demonstrando preocupação.

Segundo ele as crianças não têm noção do perigo e do uso dos protocolos de segurança e estariam expostos ao vírus em sala de aula.

Os moradores da localidade disseram que a diretora mencionou que o Ministério Público estava o par do assunto. Segundo seu Manoel, os pais estão se sentindo temerosos com a situação, mas estão irredutíveis.

A reportagem da Imperial Fm procurou o Ministério Público, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Segundo os moradores a diretora do colégio levaria o documento para ser assinado pelos pais na quarta-feira, 23 de junho.

Fonte: FM imperial

Mais de Pedro II