No Rio de Janeiro, Resenha FC do Piauí é tricampeão da Copa do Brasil de Futebol 7

A competição que aconteceu em solo carioca entre os dias 30 de maio e 2 de junho se encerra com mais um título para o clube piauiense em jogos emocionantes.

Foto: Wesley Douglas

 Foto: Wesley Douglas

O Resenha é tricampeão da Copa do Brasil de futebol 7. O time piauiense anotou mais uma conquista nacional para o currículo e a conquista da temporada 2024 se junta aos títulos das Copas do Brasil de 2020 e 2023. A finalíssima foi diante o Jardim (SC), com vitória no apito final por 2 a 0, com gols de Ailton Jr e Rufino, no Rio de Janeiro. 

A competição que aconteceu em solo carioca entre os dias 30 de maio e 2 de junho se encerra com mais um título para o clube piauiense em jogos emocionantes. 

Na fase de grupos foram três jogos, três vitorias – 15 gols marcados e apenas um sofrido, classificação antecipada até as oitavas.

Já na fase de mata-mata, pelas oitavas de final o Resenha superou o CRB-AL por 2 a 1. Nas quartas de final empate no tempo normal por diante o Botafogo 1 a 1 e decisão nos pênaltis, com o goleiro prodígio – Nicolas Oliveira, de 19 anos, fazendo sua estrela brilhar novamente aparecendo em com defesas que garantiram o avanço de fase. 

A semifinal foi contra o Vasco da Gama, um dos donos da casa, mas o Resenha não tomou conhecimento do rival e vitória em campo por 3 a 0. A grande final diante o time catarinense do Jardins nova vitória agora por 2 a 0 no tempo normal. Título e taça na conta ao Resenha que segue imbatível no cenário nacional. 

Boa parte do elenco retorna a Teresina, mas o goleiro Nicolas Oliveira ao lado dos seus colegas de clube – Neguin Jr, Léogol e Caio Miranda seguem em terras cariocas, agora para servir a Seleção Brasileira em fase de treinamentos.  

 

Por Pâmella Maranhão / CidadeVerde.com

Mais de Esporte