Breaking News
recent

Justiça proíbe candidatos eleitos de promoverem festa para comemorar resultado de eleição no Piauí


A Justiça proibiu que o prefeito eleito José Fernando Oliveira e a vice eleita Mizael Fortes Vaz promovam ou participem de festa para comemorar o resultado da eleição 2020. A comemoração estava agendada para esse sábado (21) em Nossa Senhora dos Remédios, no Norte do Piauí.

A decisão liminar com pedido de tutela de urgência foi expedida pelo juiz Maurício Machado Queiroz e foi obtida pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da promotoria de Justiça de Porto. O G1 não localizou os dois candidatos para comentarem sobre o assunto.

Segundo o MP, a festa foi divulgada pelos candidatos através de redes sociais e ocorreria em uma praça pública do município, onde não seria possível estabelecer o distanciamento social e nem controlar a quantidade de pessoas no evento, o que contribuiria para a disseminação do novo coronavírus.

 


Conforme a decisão judicial, os candidatos e as coligações estão sujeitos a pagar uma multa no valor de R$ 100 mil por cada ato de descumprimento. Além disso, a polícia deverá se utilizar dos meios cabíveis para impedir a continuidade do ato.

Fonte: G1 PI


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.