Breaking News
recent

Piauí tem previsão de umidade de deserto nesta quarta-feira dia 07


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu Alerta Laranja, de baixa umidade do ar para 182 cidades do Piauí nesta quarta-feira (07). O Boletim Hidrometeorológico divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) também informa que em algumas áreas do estado a umidade relativa do ar poderá ficar abaixo dos 15%, normalmente registrado nos desertos do Saara e Atacama.

A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Teresina está inclusa nas cidades em que a umidade relativa do ar deve variar entre 12% a 20%. Segundo a Semar, os níveis de umidade relativa do ar estão caindo e a tendência é que se tornem mais baixos nos próximos dias.

Em Teresina, a umidade do ar deve ficar em 15% e a temperatura pode atingir os 40º C entre às 14h e 16h de hoje. Os especialistas recomendam que a população evite atividades físicas e se expor ao sol nesses horários. O ideal é manter-se hidratado e fazer uso de filtro solar.

Riscos para a saúde

 PUBLICIDADE




Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal da umidade relativa do ar para os seres humanos fica 40% e 70%. Abaixo disso, a umidade relativa do ar traz várias consequências. Os principais sintomas provocados são renite, asma, irritação nos olhos, irritação no nariz, garganta seca, ressecamento de pele, problemas cardíacos, aumento do risco de AVC, além de vários outros problemas.

Fonte: Piauihoje.com


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.