Breaking News
recent

Motoqueiro é autuado por transportar “Azulão” em gaiola na BR-316 no Piauí

Um homem de 46 anos foi autuado por crime ambiental na tarde do último domingo (11). Segundo Policiais Rodoviários Federais, ele pilotava uma motocicleta Yamaha Factor YBR, na qual transportava um pássaro conhecido como 'azulão' em uma gaiola

A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


"No momento da abordagem, o condutor, que não possui habilitação, transportava em uma gaiola um pássaro da espécie azulão, que é típica do nordeste brasileiro. Os policiais perguntaram se ele possuía alguma autorização dos órgãos ambientais para o transporte, sendo que foi respondido negativamente", diz nota emitida pela PRF-PI.

Desta maneira, o motoqueiro foi autuado conforme a lei de crimes ambientais e deverá responder em juízo pela prática delituosa. O suspeito poderá responder pelo crime de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.

Já o pássaro foi solto no meio ambiente, conforme orientação repassada aos policiais por agentes do Ibama. Conforme orientação de agentes do IBAMA, os PRFs procederam com a soltura do animal no meio ambiente.

Fonte: piauihoje

PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.