Breaking News
recent

Câmara de Boa Hora reprova contas do ex- prefeito Zé Resende e o torna inelegível por mais 8 anos

A Câmara Municipal de Boa Hora, em sessão realizada na última sexta-feira (09/10), julgou as contas do ex-prefeito José Araújo Resende, mais conhecido como Zé Bacia do PT.

 Foto Reprodução / Zé Resende

Por maioria, os vereadores rejeitaram as contas do ex-prefeito relativas ao exercício de 2015 e 2016, tornando o inelegível por mais  8 anos.

Em fevereiro de 2018 a Câmara de Boa Hora votou e reprovou as contas do ex-gestor referente aos anos de 2013 e 2014, resultado que o tornou inelegível por 8 anos. VEJA MAIS AQUI

_______________

Votaram pela reprovação das contas do ex-prefeito os vereadores; Epitácio, Tiago Soares, Neném pezão, Antônio Carlos, Frank Ribeiro e o Presidente da casa vereador Vitamina. A vereadora Conceição se absteve de votar e os vereadores Adelino e Antônio Cantuária não compareceram a sessão.

Entre os principais motivos para reprovação está débito no valor de 67.917,37 junto a concessionária de energia Eletrobrás, contratação de maneira fraudulenta de empresa para aquisição de peças de veículos, material de serviços de limpeza entre outros. O ex-gestor recebeu ainda duas multas aplicadas pela corte do Tribunal.

Em 2016 Zé Resende foi denunciado por servidores municipais que estavam há cinco meses sem receber salário, na época os servidores reivindicaram também reajuste salarial que não era concedido há dois anos.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Boa Hora, os meses não pagos foram dezembro de 2012, dezembro de 2014, novembro e dezembro de 2015 e setembro de 2016.

 

O Ex- prefeito Zé Resende foi procurado por nossa reportagem para comentar o assunto, mas não foi encontrado. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.