Breaking News
recent

Aulas presenciais para 3º ano da rede pública do Piauí retornam nesta terça-feira dia 20

A Secretaria de Educação do Piauí anunciou que as aulas presenciais para turmas de 3º ano do ensino médio e da Etapa VII da Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam em algumas escolas estaduais nesta terça-feira (20). Escolas particulares retomaram as aulas presenciais nesta segunda (19).

Segundo a Seduc, a previsão é de que 71 escolas reabram as portas para os alunos até o final desta semana, e 155 escolas até o final de outubro. Cada escola deve entrar em contato com os alunos e suas famílias, para definir quais estudantes vão voltar para as salas e aula. Todas as escolas devem continuar oferecendo ensino à distância para os alunos e famílias que prefiram continuar com esse modelo.

A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O retorno estava previsto para esta segunda-feira (19), mas foi adiado porque o Governo decretou ponto facultativo pelo Dia do Piauí. O feriado foi antecipado, ainda durante a pandemia, para o dia 15 de maio.

De acordo com a Seduc, a secretaria analisa mais de 200 planos de retomada elaborados pelas escolas. As unidades que irão reabrir foram adaptadas para respeitar as normas de segurança fixadas pela Vigilância Sanitária e o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado.

O retorno não será uniforme, já que as escolas têm realidades diferentes e algumas precisam de um pouco mais de tempo para adaptar espaços e adquirir Equipamentos de Proteção Individual”, disse o secretário estadual de educação Ellen Gera.

Escolas que continuarão fechadas

PUBLICIDADE



Ao todo há cerca de 400 escolas estaduais com turmas de 3º ano no Piauí. Segundo a Seduc, 240 escolas que estão em reforma não devem reabrir em outubro. Há ainda casos de escolas onde nenhuma família permitiu que os estudantes voltassem ao ensino presencial.

Já na região de São Raimundo Nonato, as escolas não vão abrir para aulas presenciais por conta do crescimento dos número de casos de coronavírus. Em São Raimundo Nonato, a ocupação de vagas na UTI chegou a 100% na última sexta-feira (16).

Fonte: G1 Piauí


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.