Breaking News
recent

Agentes Comunitários de Saúde de Boa Hora recebem tablets e treinamento para modernizar o trabalho

O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Boa Hora vai ganhar mais agilidade com  a implantação de uma nova tecnologia. A Secretária Municipal de saúde, Layce Silva juntamente com os técnicos de TI, apresentou as novidades aos colaboradores de saúde do município que já começaram a realizar suas tarefas na nova tecnologia registrada em tablets. "A ferramenta digital vai dinamizar os serviços dos profissionais que passam a registrar digitalmente suas atividades, antes feitas manualmente". Comenta a secretária de saúde.

Os 18 Agentes Comunitários do município receberam os tablets já com aplicativos implantados .

Os tablets possuem um moderno software que indica a localização exata da casa visitada pelo profissional. Desta forma, é possível realizar notificações, realizando um trabalho próximo do usuário. A iniciativa faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde para modernizar e aumentar a efetividade dos serviços da atenção básica realizado pelos ACS, que estão recebendo o treinamento durante esta semana.

Para o ACS,  Francisca, o tablet é de fundamental importância para o desenvolvimento do seu trabalho. “A gente terá mais facilidade e deixará de lado a burocracia dos papeis. E vai nos dar facilidade com cálculos, informações, além de ter uma comunicação melhor” finaliza a profissional de saúde.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.