Breaking News
recent

Prefeito de cidade do Piauí está foragido da Justiça acusado de roubar dinheiro público

O de prefeito de Itaueira, Quirino Avelino (PTB),  já é considerado foragido da Justiça, segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI). Um mandado de prisão preventiva contra o gestor foi expedido. Na terça (22/09), a Polícia Civil esteve no município, mas ele não foi encontrado. Quirino tem 78 anos e está no sexto mandato como prefeito de Itaueira.

O MP investiga o prefeito, o secretário de Obras do município, Gaston de Sousa Cavalcante, e os empresários Jeremias Pereira da Silva e Edivá de Sousa Cavalcante pela suspeita de fraude em licitações. Os valores desviados já contabilizados foram de R$ 1.724.613,38, sendo que ainda estão sendo auditados outros contratos, para totalizar o valor desviado pela organização criminosa. As fraudes teria acontecido na aquisição de ambulância, obras públicas e serviço de transporte escolar.

Em nota divulgada por portais locais, a defesa de Quirino Avelino se manifestou e afirmou que o prefeito está sendo perseguido e pontuou que a Operação Perpetuatio, deflagrada no início do mês de setembro, possui um viés político. A defesa argumentou que o prefeito está colhendo documentos para os devidos esclarecimentos e elucidação dos fatos na Justiça. 

Veja nota na integra:

Uma ação com viés político e perseguidor, feita arbitrária e autoritária, sem oportunizar o direito legal de defesa ou esclarecimentos, em pleno período eleitoral. Assim foi a decreto de prisão do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, 78 anos, ocorrida hoje, dia 22. 

O prefeito sempre conduziu a gestão com transparência, idoneidade e zelo pela coisa pública. E foi com incredulidade que o mesmo se deparou com tal medida de prisão preventiva e afastamento do cargo. 

O prefeito está colhendo a documentação necessária para os devidos esclarecimentos e que os fatos sejam elucidados, estando disponível à Justiça.

Fonte: oitomeia


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.