Breaking News
recent

Vereador de Campo Maior João Maroca morre aos 61 anos vítima de câncer

O vereador de Campo Maior, João Eudes Barbosa, mais conhecido como João Maroca, de 61 anos, faleceu na tarde de sábado (19) vítima de complicações decorrentes de um câncer. Ele estava internado em um hospital de Teresina.

A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de Campo Maior, o vereador Fernando Miranda, que divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do colega.

João Maroca era casado e tinha 4 filhos. Ele trabalhava como garçom quando foi eleito vereador pela primeira vez em 1996, com 37 anos. Nessa última eleição, ele havia ficado na 1ª suplência, mas assumiu o mandato após o falecimento do vereador Antônio Lustosa, vítima de infarto em agosto de 2019.

"Durante os 20 anos de atuação na vida pública, João Maroca sempre foi bastante atuante, principalmente na defesa dos bairros que representou”, afirmou o presidente da Câmara em nota divulgada.

Confira a nota na íntegra:

É com imenso pesar que a Câmara de Campo Maior comunica o falecimento do vereador João Eudes Barbosa, mais conhecido como “João Maroca”, vítima de complicações decorrentes de um câncer. O parlamentar havia completado 61 anos no dia 11 de setembro.

João Maroca nasceu na cidade de Campo Maior. Era filho de Manoel Barbosa e Maria Aldenora Barbosa. Casou-se muito jovem e tinha 4 filhos. Aos 15 anos começou a trabalhar como garçom, sua única profissão, onde trabalhou até os 36 anos de idade, chegando a ser presidente do sindicato da categoria.

Em 1996, aos 37 anos, foi eleito pela primeira vez vereador de Campo Maior pelo PDT, conquistando a votação de 897 votos. Em 2000, conseguiu se reeleger vereador também pelo PDT; já em 2004 e 2008 fica na 1º suplência, mas neste último assume o mandato. Em 2012, consegue novamente ser eleito vereador de sua cidade, dessa vez pelo PSD. No último pleito, candidato pelo PT, ficou na 1º suplência (2017-2020) assumindo a vaga do vereador Lustosa.

Durante os 20 anos de atuação na vida pública, João Maroca sempre foi bastante atuante, principalmente na defesa dos bairros que representou.

O Presidente da Câmara de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, juntamente com todos os vereadores, manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos.

Fonte: gp1


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.