Breaking News
recent

Educação de Boa Hora ultrapassa as metas do IDEB nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019.

A educação de Boa Hora atingiu um patamar superior à meta prevista para o ano de 2019. O resultado reflete em uma melhoria na educação municipal desde  2017.

Alunos da rede municipal de ensino/foto reprodução Portal Rapadura News

O resultado do Ideb mostra que, enquanto nos anos iniciais do Ensino Fundamental a meta estipulada para o ano de 2019 foi de 4,6 pontos, a rede pública de Boa Hora conseguiu ultrapassar e chegar a 4,8 pontos. Já nos anos finais do Ensino Fundamental, enquanto a meta para o ano de 2019 era 4,4, a rede pública municipal conseguiu atingir 4,5 pontos.

Também é destaque a evolução do Ideb do município nos últimos anos. Em 2013 o município possui uma média abaixo do esperado para o ensino fundamental. Não se aproximando da meta nacional. Em 2017, Boa Hora avança nos anos iniciais, sendo que em 2019, os anos finais se destacaram pelo salto de 3,7 pontos para 4,5 pontos. Uma evolução que destaca a educação de Boa Hora em relação aos demais municípios da região.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007 para monitorar o desempenho da educação no Brasil. Ele reúne, em um só indicador, os resultados de duas dimensões de qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.


Anos inciais do ensino fundamental



 Anos Finais do ensino fundamental



 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.