Breaking News
recent

Pai monta barraca de palha na mata para filho ter acesso à internet e assistir a aulas no Piauí


Com o início das aulas online para o ensino público no Piauí, muitos alunos tiveram que adaptar sua rotina para acompanhar o ano letivo. O estudante José Caique, 13 anos, que faz o 7º ano do ensino fundamental, mudou o seu cantinho de estudos, que antes era um cômodo da casa, para uma barraca de palha no meio da mata, único lugar com internet acessível na zona rural de Olho D'Água, cidade a 95 km de Teresina.

Por mais inusitada que pareça, a ideia de Francisco Sobral incentivou o filho a continuar estudando. As aulas do garoto acontecem online entre 13h e 15h e o único lugar na Localidade Pé da Serra onde a internet é o bastante para uma aceitar uma chamada de vídeo fica a 500m de casa, no meio da mata. 
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


De bicicleta, antes das 13h, Caique pedala até o local onde o pai fez a "construção" para abrigar o filho do sol e do calor.

“Ele é um guerreiro. Eu não consegui estudar, tive quer ir para roça. Ele se esforça muito”, declarou o pai.

A preocupação sobre os estudos do filho começou no início de agosto. A mãe Benedita Pereira recebeu um comunicado da escola informando que as aulas presenciais não seriam retomadas. “Vai ter que ser online, mas não tenho celular moderno com internet", lembrou.

Celular emprestado

Parte da solução veio da solidariedade da tia Das Dores, que também é professora e compartilhou seu celular com José Caique.

“Aqui somos uma família, o que é de um é do outro. Ofereci meu celular que já era utilizado para fazer pesquisa por nós e ele usa o aparelho para as aulas sem nenhum problema”, declarou a tia.
PUBLICIDADE

Até a professora de Português, Joana Borba, notou que algo diferente acontecia com o aluno da turma durante as aulas e se emocionou ao saber as condições que Caique enfrenta para poder estudar.

“Eu fico bastante feliz de saber que ainda existem pessoas interessadas na educação, querendo um futuro promissor”, disse.

Fonte: G1 Piauí

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.