Breaking News
recent

Educação de Boa Hora lança projeto educacional para alunos e pais através de rádio

A Secretaria Municipal de Educação de Boa Hora lançou na terça-feira (25/08) o Projeto: Profissionais em casa: "Os desafios de ensinar em casa na quarentena".

O Projeto será desenvolvido nesse período de quarentena, em que as aulas da rede municipal estão acontecendo de forma não presencial, uma alternativa segura de ensino, nessa conjuntura de pandemia.

O Projeto busca melhorar a qualidade do trabalho que o município vem desenvolvendo junto às famílias e vai ser realizado através da Rádio Verdes Canas FM, na frequência 104.9 toda quarta-feira. Em cada programa será trabalhado uma temática voltada para as dificuldades que estão surgindo diante dessa nova metodologia de ensino em casa.

A proposta da Educação Municipal contará com diferentes profissionais (psicopedagogo, psicólogo, professor, agente de saúde, conselheiro tutelar e assistente social), que darão dicas e estratégias de ensino e de convivência para pais e filhos.

A iniciativa prevê um auxílio aos pais, professores e alunos, buscando adapta-los a essa nova realidade educacional  e é uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de diminuir os impactos negativos causados ao ano letivo de 2020.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.