Breaking News
recent

Cabeleireira improvisa sala de aula em casa para ensinar alunos no Piauí


A cabeleireira Lucilene Silva improvisou uma sala de aula na sua casa para ensinar atividades de alunos da vizinhança. Atualmente, ela e mais alguns voluntários conseguem auxiliar 14 alunos do Povoado Boa Hora, na zona rural de Teresina, a responderem as atividades escolares.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


“Existem mães que não possuem muita escolaridade e eu resolvi juntá-las para ajudar na hora das atividades”, relatou Lucilene.

O ensino remoto foi adotado pela Prefeitura de Teresina para evitar a disseminação do novo coronavírus desde março, fazendo com que a rotina de professores e pais de alunos da Escola Municipal Conselheiro Saraiva (EMCS), única escola do povoado, mudasse.

“Com a entrega das atividades pela escola, aumenta o suporte para os pais acompanharem o desenvolvimento das crianças em casa. Muitas famílias não possuem internet em suas residências e isso dificulta a comunicação e a pesquisa para estudar”, relatou Marylanne Batista, mãe de uma aluna.

Segundo Israel Filho, diretor da EMCS, os professores levam as atividades para os alunos que não têm internet. “Identificamos que 182 crianças não tinham acesso à internet e uma pessoa ficou responsável por atender esses alunos. Nós enviamos as tarefas e um representante da comunidade se encarrega de distribuir”, explicou.

Fonte: G1 PI
PUBLICIDADE



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.