Breaking News
recent

FNDE classifica educação de Boa Hora com alto desempenho na gestão do PDDE

A educação do município de Boa Hora alcançou mais um importante resultado ao ter uma escola da rede municipal de ensino classificada com alto desempenho da qualidade de gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O resultado é uma avaliação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que classificou a Escola Municipal José Prudêncio com alto desempenho da qualidade de gestão do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE) com nota 9.14.. Dos 224 municípios do Estado do Piauí, apenas 75 cidades foram avaliadas positivamente.

A Secretária Municipal de educação Maria Sousa explica que o programa garante assistência financeira a escola com a finalidade de melhorar a estrutura física e pedagógica. “A avaliação se da com três indicadores; adesão, execução e prestação de contas dos recursos. Dessa forma a nossa escola teve um desempenho positivo e foi avaliada como um bom desempenho” disse a secretária.  

A educação no município de Boa Hora tem apresentado números positivos durante a gestão do prefeito Francieudo Canuto, diferente do desempenho apresentado em gestões passadas quando o município foi destaque de maneira negativa na educação por falta de  pagamento dos professores e dificuldades na explicação  e gerência do Fundeb. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.