Breaking News
recent

Deputado Paulo Martins lamenta a morte da ativista Ida Paz em Campo Maior

Faleceu na manhã desta quinta-feira (02/07), uma das maiores personagens da política campomaiorense, a professora e ativista Ida Paz aos 58 anos de idade. A mesma estava internada em um hospital particular em Teresina onde lutava contra a covid-19.

Sua trajetória política começou como vereadora de Campo Maior pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no período 1997-2000. No seu mandato, atuou incansavelmente pelas garantias dos direitos sociais, pela responsabilidade pública e pelo desenvolvimento de Campo Maior.

Formada em Pedagogia, atuou como professora na Rede Estadual de Ensino por 34 anos. Na câmara de Campo Maior foi defensora da Educação Pública Municipal propondo os projetos de Lei: Lei Nº 04 de 20 de novembro de 1997: reconhece de Utilidade Pública a Cooperativa Educacional de Campo Maior (COPERCAM). Lei Nº 06 de 26 de julho de 1997: cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério.

Em defesa das mulheres propôs duas iniciativas imprescindíveis ao município tais como a Lei Nº 36 de 06 de março de 1997: Visava à instalação de uma Delegacia da Mulher em Campo Maior. Também propôs a viabilização de um Programa de Assistência Integral da Saúde da Mulher.

O Deputado Paulo Martins (PT), expressou em sua rede social a tristeza pelo falecimento da colega ativista e companheira de Partido.

“Recebi com muita tristeza a notícia da partida de uma companheira de luta em grande parte da minha vida política. A professora Ida Paz foi a primeira vereadora do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior, ela era ativista em defesa dos direitos dos mais necessitados, com um coração enorme, sempre militou comigo em todas as minhas campanhas eleitorais, sendo candidata à vice na minha primeira candidatura a prefeito de Campo Maior. Ela nos deixa um grande legado de luta e exemplo de vida. Descanse em Paz professora Ida, que os reinos do céu lhe receba de braços aberto. Sempre lembraremos da sua luta aqui na terra”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.