Breaking News
recent

Cortejo homenageia médico e diretor clínico do Samu, que morreu vítima do coronavírus no Piauí


Um cortejo realizado na manhã desta sexta-feira (31) homenageou o médico José Ivaldo de Oliveira, que morreu em decorrência de complicações da Covid-19, em Teresina. O cortejo foi realizado por amigos e colegas de trabalho do médico urgentista que atuava no Samu desde a criação do serviço, em 2004.

Os profissionais que atuam na área da saúde percorram todo o trajeto com as sirenes de ambulâncias e motolâncias ligadas durante todo o trajeto, alguns utilizaram carros particulares para acompanhar o percurso. O cortejo também foi acompanhado de perto por viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que organizou o trânsito durante a homenagem.
 A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A homenagem teve como ponto de partida um hospital particular que fica localizado na Zona Norte da capital, local onde José Ivaldo estava internado, seguiu pela sede do Samu, no Bairro Macaúba, na Zona Sul de Teresina, e terminou no cemitério Jardim da Ressurreição na Zona Sudeste.

Além de trabalhar no Samu desde a fundação do serviço, o médico atuava como obstetra de um hospital de Timon, cidade do Maranhão separada de Teresina pelo Rio Parnaíba. A Fundação Municipal de Saúde (FMS), o prefeito de Teresina, Firmino Filho e o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí também lamentaram a morte do médico. Leia abaixo as notas na íntegra:


Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) manifesta profundo pesar pela morte do médico José Ivado de Oliveira, nesta sexta-feira (31). Ele estava internado em UTI de hospital privado em decorrência de complicações da Covid -19.

José Ivaldo ocupava o cargo diretor clínico no SAMU de Teresina, tendo atuado como médico urgentista desde a criação do órgão, em 2004. Ele também atuava como médico obstetra de Hospital em Timon, tendo prestado relevantes serviços à saúde de nossa capital e a esta cidade vizinha do Maranhão. A sua postura alegre e humanitária, bem como o seu zelo profissional, fizeram com que ele ganhasse o carinho e a admiração de seus colegas de trabalho e, hoje, ficam como um exemplo a ser seguido.

Nesse momento de dor, a FMS se solidariza com familiares e amigos.

Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí

PUBLICIDADE




O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI manifesta profundo pesar pelo falecimento do médico Dr. José Ivaldo, nesta sexta-feira (31). O ginecologista foi mais uma vítima da Covid-19 e atuou de forma brilhante como Diretor Médico do SAMU.

Expressamos condolências aos familiares, amigos e à classe médica que compartilha a dor da partida de um jovem profissional que foi um grande exemplo no exercício da sua profissão.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.