Breaking News
recent

TCU aponta que 620 mil pessoas receberam auxílio emergencial sem ter direito

Dados obtidos com exclusividade do primeiro relatório do Tribunal de Contas da União sobre o pagamento do auxílio emergencial da pandemia revela: 620 mil pessoas receberam a ajuda financeira do governo sem ter direito.

O relatório do TCU também traz um alerta: se esses pagamentos indevidos não forem interrompidos, eles podem gerar um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A reportagem especial do Fantástico, de Giovani Grizotti, da RBS TV, e de Mahomed Saigg, mostra algumas dessas fraudes e irregularidades no pagamento. Parte desse conteúdo tinha sofrido censura prévia, e sua exibição estava suspensa. Mas na noite desta sexta-feira (26), a RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, ganhou na Justiça o direito de exibir a reportagem na íntegra.

No dia 15 de junho, a comerciante gaúcha Ana Paula Brocco entrou na Justiça para impedir a divulgação de que ela tinha recebido auxílio, supostamente, mesmo sem ter esse direito. No mesmo dia, o juiz Daniel da Silva Luz, da comarca de Espumoso, concedeu uma liminar a favor dela. A reportagem mostra o caso de Ana Paula e outros brasileiros na mesma situação.

Fonte: G1. Globo. com
PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.