Breaking News
recent

Seis hospitais do Piauí já estão com 100% dos leitos clínicos e UTIs ocupados

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado na noite dessa quarta-feira (18), revela que seis hospitais públicos e privados estão com 100% dos leitos clínicos e de UTIs ocupados.


Os hospitais Regional de Campo Maior (10 leitos clínicos), de São Miguel do Tapuio e Hospital Universitário (HU) estão com 100% da sua capacidade esgotada. O HU chama atenção que está com 120% de ocupação, já que tem 19 leitos clínicos e teve que receber 21 pacientes de urgência.
A NOTICIA CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja aqui boletim dos leitos no Piauí

Em Teresina, os hospitais sem vagas de UTIs são o Monte Castelo, que atende exclusivamente covid-19, o Prontomed e o Hospital São Marcos.  Segundo a Sesapi, a taxa geral de ocupação na capital está em 74,6%, apenas 25,4% dos leitos de UTI-Covid em Teresina estão livre.

No Hospital Geral do Monte Castelo todas as 5 vagas disponíveis de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) tem taxa de ocupação de 90%.  Lá, dos 30 leitos de Terapia Intensiva, apenas três estão disponíveis. No Hospital Universitário da UFPI a taxa de ocupação nas UTIs está em 91,7%. A situação dos leitos clínicos lá também é crítica e tem percentual acima de 100%. O hospital deve anunciar ampliação das vagas.
PUBLICIDADE
Alguns hospitais da rede privada na capital também estão no limite. Todas as 30 vagas de UTI Covid no Hospital Prontomed estão ocupadas. No São Marcos a taxa de ocupação é de 100% tantos nos leitos clínicos como nos de Terapia Intensiva.

Ainda de acordo com os dados do boletim da Sesapi,  dos  260 leitos de UTI Covid em Teresina, 194 estão ocupados e 66 livres. O boletim mostra, ainda, que em todo Piauí 67,6% dos leitos  de UTI Covid estão ocupados. O Estado tem 373  vagas de Teresina e 252 estão  com pacientes internados.  

Ontem o Piauí registrou mais 540 casos da Covid-19 e 23 mortes nas últimas 24 horas. No total, o estado soma 12.099 casos e 421 óbitos pelo novo coronavírus.

Fonte: cidadeverde.com


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.