Breaking News
recent

Prefeitura realiza desinfecção das UBS e das principais ruas de Boa Hora

A Prefeitura de Boa Hora através da Secretaria Municipal de Saúde segue intensificando as medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus no município.
Equipe realizando desinfecção da UBS/ Foto: Rapadura News
Foi realizado nesta terça-feira (02/06), a primeira lavagem e desinfecção das Unidades Básicas de Saúde, das principais vias públicas da cidade e dos locais onde reuni aglomerações de pessoas. 


“Nosso objetivo é prevenir a nossa cidade do coronavírus. Não estamos medindo esforços para que esse vírus não faça vítimas em nosso município. Quero agradecer a nossa população por estar fazendo sua parte e a nossa equipe de saúde que tem se dedicado integralmente, cuidando e orientando a nossa população” disse o prefeito Francieudo Canuto.

O trabalho de limpeza e desinfecção da cidade será realizado duas vezes por semana durante todo o mês de junho.

A mistura usada para a higienização dos locais combina água, cloro e hipoclorito de sódio, produtos recomendados pelos órgãos sanitários e de saúde para eliminação do vírus. 

RECOMENDAÇÕES 

A Prefeitura de Boa Hora tem realizado diariamente campanhas de orientação a população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. As recomendações são realizadas através de campanhas nas redes sociais, rádio e carro de som pelas ruas da cidade, orientando a população a evitar locais que gere aglomerações, uso de máscara, lavagem correta das mãos e a importância do isolamento social.  

Caso alguma pessoa apresente sintomas da doença, como febre constante e desconforto respiratório, procure a Unidade Básica de Saúde.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.